Guia de Incensos e Aromas

Anis Estrelado

Uso: Considerado como atrativo material quanto emocional.

Também conhecido como: Estrela de anis, anis chinês

Origem: Anis estrelado é o fruto de uma árvore perene nativa da China.Ele tem sido usado como um tempero culinário e  medicamentos para o tratamento de distúrbios digestivos e tosses por milênios. No Oriente, sementes de anis (que tem propriedades semelhantes) são muitas vezes mastigadas após as refeições para adoçar o hálito e ajudar na digestão. Hoje, a produção do óleo essencial ocorre principalmente na China e na Índia.
Descrição: Anis estrelado tem um cheiro intensamente doce, limpo lembrando alcaçuz. Ele varia da cor de completamente límpida para amarelo muito pálido.
Principais usos comuns: Antispamódico, cólicas e flatulência, tosse
Propriedades terapeuticas: Anis estrelado é um óleo calmante e sedativo que é útil para aliviar a tensão mental e fisica. Ele não deve ser utilizado em concentrações de mais de 2%, e nem todas por pessoas com pele hipersensível ou danificada, ou em crianças com menos de dois anos de idade.
Quando diluído, anis pode ser utilizado para massagens ou para inalação. Ele combina muito bem com óleos essenciais de alecrim, camomila, canela, cravo, eucalipto, lavanda, laranja e pinho.
Anis relaxa a contração física e, portanto, pode ser usado sempre que houver qualquer forma de tensão ou espasmo no corpo. Ele vai aliviar soluços, indigestão com dores de cólicas, digestão nervosa e gases de movimento ascendente.
É mais eficaz no estômago do que os processos digestivos inferiores, embora também possa ser utilizado para a cólica, flatulência e dores de cabeça de origens digestivas. Para tratar distúrbios digestivos, anis deve ser bem diluído em um óleo carreador e massageado sobre o estômago ou abdomen. Ele funciona particularmente bem quando combinado com camomila.
As propriedades antiespamódicas do anis estrelado também são úteis no alívio de períodos menstruais dolorosos.
Anis-estrelado tem um efeito expectorante que irá ajudar a limpar o muco dos pulmões, por exemplo, no caso da bronquite; tente combinar com o óleo de eucalipto para uma inalação eficaz.
Anis-estrelado também ajuda a reforçar os pulmões, e as suas propriedades antispamodicas o tornam útil no tratamento de uma ampla gama de tosses. Use-o como uma inalação no início de um resfriado, se você achar que os resfriados muitas vezes se instalam em seu peito.
As propriedades antiespamódicas do anis estrelado são úteis para o tratamento de cólicas ou espasmos musculares; dilui-lo para usar como compressa ou óleo de fricção. Anis pode também ser misturado com outros óleos adequados para o tratamento de dores musculares e reumatismo.
Perfil psicológico: Anis-estrelado tem propriedades reconfortantes e calmantes adequadas para as pessoas anseiam para serem confortadas e aliviadas por outros.
Se você é supersensível para as agruras da vida e sentir que a dor e o sofrimento são insuportáveis, anis estrelado vai ajudar a acalmar e fortalecer você.
Outras variedades: Um óleo essencial semelhante é produzido a partir das sementes da erva anis (Pimpinella anisum).
Este óleo tem muitas das mesmas propriedades que o anis estrelado, mas tem sido conhecido por causar dermatite em pessoas sensíveis e por isso não é amplamente utilizado.
Dados de segurança: Não-irritante em diluição. Não sensibilizante. Não use em concentrações mais de 2%

@HEITICH - MEDIA DIGITAL