Guia de Incensos e Aromas

Angélica

Uso: Espiritualidade.

Família Botânica: Apiaceae

Qualidades Positivas: Sentir a proteção e a orientação dos seres espirituais, especialmente durante as experiências de limiar, como o nascimento e a morte.

Padrões de Desequilíbrio: Sentindo-se apartado, desprovido de orientação espiritual e proteção

A alma humana sofre de uma maneira que é única e trágica, pois precisa enfrentar um profundo isolamento e separação espiritual por viver numa cultura global, materialmente densa e tecnologicamente abstrata. A essência floral Angelica dirige-se às experiências da alma relacionadas à compressão e restrição, através de uma estimulação vivificante dos processos de pensamento e percepção.

A alma torna-se mais capaz de perceber e discriminar sua ligação com as esferas sutis que cercam o mundo físico. Angelica traz a percepção consciente intensificada com as esferas sutis que cercam o mundo físico.

O indivíduo é encorajado a desenvolver um relacionamento com o mundo espiritual, sentindo-se amparado e protegido pelos seres espirituais. Esta sensação de sentir-se cuidado é de enorme importância para a vida interior, pois dá à alma força e coragem em seu trabalho de transformar e curar o mundo. Angelica é de particular importância nos momentos de limiar, tais como o nascimento, morte, festividades, celebrações sazonais ou outras passagens importantes da vida.

Esta essência floral é preparada a partir desta planta da família das apiáceas, caracterizada por sua leveza e abertura.

Seu floral nos ajuda a refinar a nossa percepção, para sermos capazes de perceber a proteção que existe nos planos sutis, a proteção angélica. Quando sentimos uma certa desproteção, ela nos ajuda a sentir que os anjos estão presentes nos ajudando, e que existe toda uma frequência benévola nos outros planos sempre nos acompanhando e nos ajudando. Isso traz alívio e confiança.

Pode ser usada com pessoas submetidas a procedimentos operatórios de anestesia, quando a alma pode ser subitamente jogada para fora do corpo, o que pode trazer um grande sentimento de desproteção com efeitos prolongados. Usar este floral para reforçar essa qualidade de conexão com o plano espiritual ajuda a pessoa a se sentir segura, e voltar destes procedimentos de maneira mais suave e menos perturbada por essas experiências de quebra, de separação da alma com relação ao corpo.A Angélica ajuda muito as crianças quando se sentem desprotegidas, assim como pessoas que estão lidando com a morte, e com sua fragilidade como ser humano. Importante para acompanhar grandes momentos de passagem, como o nascimento, a morte, períodos em que as pessoas estão vivendo situações de coma, e situações onde elas estão vivendo transições muito intensas.

Ela traz consciência da presença e da cuidadosa proteção dos anjos, uma presença leve e generosa, cuidando e nos acolhendo com suavidade.

Conselhos informais oferecidos para a utilização deste floral californiano:

Sentindo a presença das figuras de ajuda que velam por você no plano espiritual; sabendo que você nunca está só e que está sendo cuidado/a; relaxando nessa certeza. À medida que você vai se permitindo saber e ter a certeza de que nunca está só, é possível relaxar e entrar na vida por inteiro, vestindo seu corpo físico dos fios de cabelo até a pontinha dos pés, sentindo que ele está envolto por esse cuidado dos seres no plano superior, sempre presentes e tão próximos.

@HEITICH - MEDIA DIGITAL